domingo, 28 de Abril de 2024  11:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-01-2005

PSD aprova listas definitivas para as próximas legislativas


Eleições

O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje de madrugada, com 67 por cento dos votos, as listas de candidatos do PSD para as próximas eleições legislativas.

Nas listas do PSD, estão em lugares elegíveis dois candidatos do Movimento Partido da Terra (MPT) e dois candidatos do Partido Popular Monárquico (PPM), forças partidárias que estabeleceram com o PSD um acordo para uma plataforma política.

No círculo de Lisboa a lista social-democrata é encabeçada pelo líder do partido, Pedro Santana Lopes, e integra ainda Dias Loureiro, Helena Lopes da Costa, Pedro Pinto, António Preto, Rui Gomes da Silva, Arménio Santos, José Matos Correia e Luís Marques Guedes.

Ainda em Lisboa, onde o PSD elegeu 18 deputados nas últimas eleições legislativas, concorrem em lugares elegíveis Pedro Quartim Graça (10), do MPT, e Nuno da Câmara Pereira (11), do PPM.

A JSD tem em lugares considerados elegíveis Jorge Nuno Sá (16) e Bruno Ventura (18).

No Porto, onde o PSD elegeu 16 deputados nas legislativas de 2002, o cabeça de lista é José Pedro Aguiar-Branco.

José Freire Antunes, que substituiu à última hora Pôncio Monteiro, Marco António Costa, Jorge Neto, Jorge Costa, Agostinho Branquinho, Paulo Rangel são os nomes que se seguem na lista, que integra ainda em oitavo lugar Pignatelli Queiroz, do PPM, em nono Paulo Rangel e em décimo o autarca alentejano (Ourique) José Raul Santos.

Em Aveiro, o cabeça de lista é Marques Mendes, seguido de Hermínio Loureiro, Manuel Oliveira, Luís Montenegro, Regina Bastos, José Ribeiro, Jorge Tadeu e Abílio André.

Pelo círculo de Beja, onde os sociais-democratas não elegeram qualquer deputado nas últimas legislativas, a cabeça de lista é Glória Marques da Costa.

Luís Filipe Menezes é o cabeça de lista pelo círculo de Braga, onde concorrem ainda Virgílio Costa, Miguel Macedo, Patinha Antão, Fernando Pereira e Emídio Guerreiro.

Em Bragança, a lista é encabeçada por Duarte Lima e tem ainda em lugares considerados elegíveis Adão Silva e João Henriques.

Nuno Morais Sarmento é o número um na lista do círculo de Castelo Branco, enquanto Carlos Alberto Pinto ocupa o segundo lugar, seguido de Fernando Marques Jorge e do jornalista Ribeiro Cristóvão.

A editora Zita Seabra é a cabeça de lista pelo círculo de Coimbra, onde foram eleitos cinco deputados nas últimas eleições legislativas.

Em lugares considerados elegíveis estão também António Pereira Coelho, Jaime Marta Soares, Fernando Antunes e Miguel Almeida.

Maria João Bustorf encabeça as listas de Évora, onde os sociais-democratas apenas elegeram um deputado nas legislativas de 2002.

Em Faro, os quatro primeiros lugares da lista são ocupados por Mendes Bota, José Pereira da Costa, Luís Filipe Soromenho e Carlos Sousa.

Ana Manso é a cabeça de lista pela Guarda, seguida de Miguel Frasquilho, enquanto em Leiria a lista é encabeçada por Luís Paes Antunes e tem ainda em lugares considerados elegíveis Feliciano Barreiras Duarte, Mário David, Carlos Poço, Maria Ofélia Moleiro e Paulo Santos.

A lista de Portalegre é liderada por Costa Neves e em Santarém o primeiro é o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, seguido de Mário Albuquerque, Vasco Cunha e Natália Carrascalão.

Em Setúbal, o cabeça de lista é Fernando Negrão, seguido de Luís Filipe Rodrigues e de Luís Carloto Marques, outros dos candidatos do MPT que se encontra em lugar elegível nas listas do PSD.

O cabeça de lista pelo círculo de Viana do Castelo é José Eduardo Martins, seguido de Luís Campos Ferreira e de Carlos Parente Antunes.

No círculo de Vila Real a cabeça de lista é Rosário Águas, enquanto em Viseu a lista é encabeça por José Luís Arnaut, seguido de Almada Henriques e Melchior Moreira.

Nos Açores, Mota Amaral e Vítor Cruz encontram-se nos dois primeiros lugares e na Madeira a lista é encabeçada por Alberto João Jardim, seguido de Guilherme Silva.

Pelo círculo da Europa, o cabeça de lista é Carlos Gonçalves, enquanto Fora da Europa a lista tem nos dois primeiros lugares José Cesário e Carlos Páscoa Gonçalves.

No final da reunião do Conselho Nacional do PSD, o vice- presidente do partido Pedro Pinto admitiu que elaborar listas de candidatos a deputados é um "processo conturbado" em todos os partidos.

Questionado pelos jornalistas sobre a razão que levou a que António Mexia, que está a preparar o programa eleitoral de Governo do PSD, não esteja em nenhuma das listas dos 22 círculos eleitorais, Pedro Pinto disse apenas que "nem todas as pessoas podem fazer parte das listas".

Segundo os resultados divulgados, as listas foram aprovadas com 58 votos favoráveis, 23 votos negativos, três abstenções, um voto nulo e um voto em branco.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®